quarta-feira, 1 de abril de 2009

Recordações

E este é o tempo que passamos, ou que passou por nós, enquanto julgávamos o contrário. É todo um conjunto de boas recordações, agora guardadas no baú das memórias, que talvez um dia ficarão cobertas de pó e teias, já que nesses dias longínquos não passarão disso mesmo: recordações. Por enquanto, ainda se assemelham a oxigénio, ainda me correm nas veias e artérias, indo e voltando sistematicamente ao coração. Foram tempos em que só sabia sorrir, e sim, o sorriso era verdadeiro. Agora, estou a pouco e pouco a reaprender a sorrir, sem seres um dos motivos para tal. Mas ainda não o consegui fazer de todo; ainda perdura um pouco um sorriso amargo, porque tu ainda perduras nos sabores que se envolvem na minha boca. E sabes, ainda não posso dizer que te esqueci, porque na realidade ainda não te foste embora da minha alma nem um pedacinho. Posso sim dizer que estou a reaprender a viver sem te ter, a viver sem ti. É duro, será sempre duro, enquanto ainda existires dessa forma tremendamente especial para mim, mas tudo na vida se aprende, tudo se transforma e tudo o que é relativo a ti não será excepção. Mas ainda custa, custa muito mesmo constituíres mais uma ausência na minha vida e ver-te seres guardado no baú das memórias.

2 comentários:

Joana M. disse...

mais tempo, menos custará.

Joana M. disse...

adicionei-te, pela magia das tuas palavras ')

Enviar um comentário