sexta-feira, 17 de abril de 2009

Final

Entras pela porta dentro e já não sinto o coração pulsar de júbilo pela tua presença. Olhas-me discretamente, procuras a minha resposta visual mas não a recebes. Ambos sabemos que o brilho já esmoreceu e que nem o teu toque me apraz como outrora. Procuras sentir-me de novo bem junto a ti, sempre foste muito mais carnal do que eu, sempre precisaste de sentir que eu era tua posse. Mas afinal, surpresa das surpresas, eu não o era. Rejeito-te, lanço-te para trás. Não me olhes sequer olhos nos olhos, porque apesar de tudo ainda não sou forte o suficiente para conseguir suprimir toda esta minha vontade de te ter também, quando fazes aquele olhar que me cativa. Sei que mais tarde irei eu ao teu encontro, procurando o aconchego que ainda consigo sentir quando estou contigo. Acabo sempre por falhar, ainda não reuni todas as forças de que necessito, mas estou perto de o fazer. Procuras-me de novo. Mas ainda não é chegado o momento de voltar a ti. Ou talvez nunca mais o seja. Talvez deixes de entrar por essa porta e procurar o meu olhar carinhoso, talvez percebas que esse olhar já não existe mais, talvez percebas que deixei de te pertencer. Eu já percebi que não mais me pertences, já deixei de me preocupar se o meu olhar te enviava todo o afecto que eu nutria por ti, talvez já tenha deixado de querer suprimir-me a mim própria em teu proveito. As pessoas não são cegas para sempre, o amor cego não existe para sempre e os finais felizes não existem sequer. Lembro-me de acreditarmos que existiam. Agora não mais acredito, e tu, ora tu talvez nunca tenhas acreditado sequer. Esquece tudo, se ainda não esqueceste. Eu estou a fazer o mesmo.

Pensei que no final de tudo fosse ficar a amizade. Mas sonhei demasiado alto.

8 comentários:

Ana Moreira disse...

Costumo sempre dizer que é muito difícil permanecer uma amizade quando se quer mais do que isso...
Óptimo texto!

Carolina disse...

lindo...
e entendo... n eh facil qd tudo muda...

Wilson disse...

Muito bom! :)

C disse...

gostei muito : )
um beijinho*

Wilson disse...

Por acaso já me disseram que era parecido com o Alvim (fisicamente).

Agora... Tu deduziste isso ou leste no meu blog aqui há uns tempos? :O

Wilson disse...

É que estava a passar num café em Leiria quando um grupo de amigos começa a dizer: "Parece o Fernando Alvim!"

Mas eu não sabia que era para mim xD
Então aqui há uns tempos constatei esse facto no perfil do meu blog... :P

Wilson disse...

Já agora: quais são as fotos? :O

[Caraças! Breve vou ser a nova cara da Vobis xD]

Wilson disse...

Visita de estudo, desculpa, conferência sobre "Convento de Mafra" (por causa do "Memorial do Convento").

Enfim... Mais valia ir ao convento xD

Enviar um comentário