segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pura inocência

Tenho saudades dos meus tempos de criança, uma rapariguinha feliz e ingénua. Gostava tanto de brincar, como qualquer miúda. O meu mundo era um faz de conta e a minha vida saía dos livros de contos de fadas, que sempre entendi não poderem ser reais. Adorava sair pela minha janela sem ninguém saber e ir explorar o mundo, correr, saltar. Subia às árvores, como um miúdo, e nas cerejeiras ficava lá escondida a comer cerejas. Era tão bom. Hoje não tenho tempo para uma tão simples tarefa como essa. Amava o meu quarto, e ainda amo. Com um simples empurrar da porta, e um passo em frente, sempre lá consegui encontrar retalhos importantes do meu mundo, aquele em que sonhava viver. Chateava me vezes sem conta com a minha mãe (e ainda hoje me chateio) e sempre encontrava no meu avô um defensor à altura de um bom advogado de defesa. Sentia o mundo girar nas minhas mãos, característica que ainda hoje perdura. Seja ela boa ou má. Queria sempre fugir e amuar, mas ninguém me deixava. Por isso, amuava para me deixarem amuar. Desejava ser mais velha, para poder fazer tudo o que me apetecesse. Hoje vejo que isso nunca pode acontecer. Naqueles tempos, queria um balão, sempre que via um. Adorava balões. E era tão doloroso para mim quando eles me fugiam e voavam para o céu longínquo. Amava os momentos passados com a minha prima (e ainda hoje amo). Éramos (e somos) as melhores amigas. As nossas brincadeiras eram tão parvas, mas tão enriquecedoras e engraçadas. Detestava a Carolina, por disputarmos a atenção da Andreia. Hoje somos 3 pépias bem amigas e recordamos esses momentos com muitas gargalhadas. Nos tempos de infância, ainda conhecia poucos dos amigos que hoje preenchem a minha vida. Alguns ficaram para trás, assim aconteceu, nada posso fazer senão conformar-me. Em miúda era muito tímida. Só ia ao colo da minha mãe, nunca falava à primeira com ninguém e detestava que me apertassem as bochechas e dissessem o típico “Cutxi, cutxi, cutxi, tão fofinha que ela é!”. Também não gostava que dissessem “Ela está tão crescida!”, porque, ou as pessoas nunca me tinham visto ou estavam claramente a mentir. Queria viajar, conhecer novos mundos, partir à descoberta, agarrar sonhos e partir à concretização deles. O mundo era tão pequeno para tantas descobertas e partilhas que eu tinha para fazer. Hoje sei que nada é como imaginamos quando estamos na idade da pura inocência e que as pessoas entram e saem da nossa vida, poucas permanecem. E é às que desde que entraram na minha vida, lá mereceram ficar, que eu tenho que dizer um Obrigado do fundo do <3. Porque há pessoas que o merecem. Elas sabem quem são. Para as outras, tenho de informar que já não vivo na idade da inocência.

Sem comentários:

Enviar um comentário