terça-feira, 23 de junho de 2009

Amanhã vamos ser felizes?


Amanhã vamos ser felizes? Dá-me a certeza de que sim, de que vamos calcorrear a calçada da rua ali de fora de mãos dadas, esboçando largos sorrisos e fazendo promessas infundadas de eterno amor. Dá-me esse prazer momentâneo, essa sensação de que te terei comigo para sempre, apesar de saber que só existes no presente e que depois serás mera recordação, entre tantos outros, ainda que sobressaias. É sempre assim, eu não consigo conservar aquilo de que gosto e mais tarde ou mais cedo vais-te cansar desta bipolaridade que me afecta a cada minuto que estou contigo. Conheces bem este querer-te desmedido. Mas amanhã, meu amor, vamos ser felizes, eu sei que sim, porque amanha vou acordar bem-disposta, eu sei que sim, sei. E vou beijar-te como se se tratasse novamente da primeira vez que os nossos lábios se tocam nessa união selada que tão bem sabe. Encontramo-nos nesse silêncio sagrado, o olhar por vezes consegue falar mais do que um grande conjunto de palavras. Apesar desse brilho que mostras, eu sei que os teus olhos me mentem, eu sei que eu sou apenas mais um passatempo que consomes até não poderes mais. Enquanto isso, vais procurando o próximo passatempo. Quando o encontrares avisa, sim? No fundo, já deves ter decerto encontrado. Essa outra sem cara nem nome já te preenche as horas vagas, eu sei, e no entanto, ando aqui a fazer figura de ursa a lutar por algo que já não é meu. Os teus olhos mentem, por isso porque tentas-me prender a ti? Eu prendo-me, não te dês ao trabalho, a sério. Mas, oh, amanhã vamos ser felizes, tu vais-me trazer de novo a casa, vais-te sentar ali na escadinha junto a mim. Os vizinhos invejarão o que (agora) temos, serão testemunhas de tudo o que partilhámos. E quando tiveres de ir vais-me abraçar bem, enrolar-me confortavelmente em ti e olvidar tudo o mais que existe no mundo. Mas um dia não vais mais vir por essa rua acima. Nesse dia, digo-te Adeus, está bem? Mas amanhã, amanhã vamos é ser muito felizes.

5 comentários:

Margarida C' disse...

Adorei. Nao e o que todos precisamos? Uma amanhã de felicidade garantida, sem promessas em relação ao futuro. Algo que nós sabemos ser temporário talvez até representado. Mas ao mesmo tempo é algo que nos satifaz.
Gostei muito mesmo.
Beijinhos

Margarida C' disse...

«divertem-se» mas no dia seguinte já não se lembram de nada, tal é a dor de cabeça. Não tenho paciência. Acho estúpido, uma coisa é beber um copo outra completamente diferente é beber até cair para o lado -.-'
Beijinhos

C disse...

está muito bonito : )
preciso de um amanhã assim.
beijinhos

Marta disse...

Oh que texto bonito prima *.*

mesmo lindo, a ua inspiração voltouu :)

BeijinHo**

Tani disse...

Nao, vou-me atirar de cabeça pela primeira vez :P

Enviar um comentário