quinta-feira, 16 de julho de 2009

Até sempre


Partiste para sempre naquele dia esbranquiçado por milhares de flocos brancos caídos do céu. Tu ali, imóvel, impávida e serena como sempre te conhecera, ias enregelando, fruto da agreste brisa de ar frio que provinha da porta entreaberta e fruto do teu novo estado orgânico. As pessoas, minuciosas nos seus passinhos, calcorreavam a neve entretanto acumulada. Por entre saltinhos, procuravam chegar o mais depressa possível do carro a casa e da casa ao carro. Muitos, juntos em grupinhos dentro da sala e também da cozinha, comentavam a fantástica mulher que havias sido. É usual quando alguém morre dizerem-se as coisas mais bonitas sobre a pessoa em questão, mesmo tendo de se recorrer à invenção e mentira. Mas contigo não era preciso. Tinhas dado mais do que motivos a todos para falarem bem de ti. Tiveste sempre o afecto que todos procuram, a palavra mais que amiga, a sabedoria dos teus oitenta. Sorrias embevecida ao ver os teus netos correndo alegremente, era preciso tão pouco para te sentires feliz, sempre te admirei nisso. O teu sorriso e a tua voz estão para sempre guardados em nós. Hoje, passados nove meses desde que partiste ainda te sentimos feliz, ainda te sentimos entre nós, ainda te sentimos muito nossa. Até sempre, tia-avó.

4 comentários:

Unknown disse...

:\ abracinho ana *

Wilson disse...

Força Ana!

bag of bones disse...

eu sei pelo que estás a passar e também sei que não existem palavras que possam atenuar a dor porque nada se assemelha ao que sentes, porque fez agora em junho 5 anos que o meu avô morreu. o que te consigo dizer é para teres força, porque a dor nunca desaparece. melhora com o passar do tempo mas a magoa fica sempre. e quando pensares nela, pensa nos momentos felizes, porque os tristes só te dão uma visão mais mórbida da situação. por isso um abracinho com muita forcinha :)

bag of bones disse...

já fui sim :) eu também não lhe achava muita piada quando ele era miudo, mas quando ele começou a crescer (fisicamente) que penso que tenha sido por volta do quarto filme se não me engano, aí começou-me a chamar a atenção 8D já para não falar que ele tem um sentido de humor fantástico :)

eu não sei se vais receber montes de comentários meus --' é que fartei-me de tentar mandá-los e dava sempre erro xD por isso se receberes tipo seis comentários meus, pronto, a culpa é da net xD

Enviar um comentário